O PLANO É NÃO TER PLANOS shellAHAvellar

Olhar límpido ,sonhador, fala mansa ,quase “soft”,mas absolutamente segura ,marchando em busca do invisível,Roberta Forattini Altino Machado -como ela faz questão de frizar -para mim ,apenas Roberta, uma ariana ,”em sua mais completa tradução”.

Roberta vai se esparramando no desmanchar da argila que formatou a estrutura da filha mais velha de Tradicional Família Mineira, que desde cedo trouxe pra si a responsabilidade de gerir sua própria identidade ,reinventando a si mesma e quebrando os paradigmas da aristocracia sedimentada em seu entorno.

Redescobrindo os heróis internos ,moldou uma família imaginária

em suas vísceras para temperar no caldeirão das entranhas uma receita que lhe permitisse sobreviver à pressão da sociedade hermética de seu tempo.

Cumpriu sua missão de mãe extremosa, esposa dedicada,misturando nas conversas ao pé dos fogões à lenha,os ingredientes que iriam esculpir a Roberta de hoje:Livre ,Total e Irrestrita!

A Roberta quixotesca, que hoje rompe as muralhas de seu pragmatismo interior, quebra as porcelanas das aparências auto-impostas, se despe dos botões sempre fechados,dos scarpins e dos tailleurs ,repetindo Isadora Duncan, cria uma nova dança em sua vida,com pés descalços e vestes diáfanas como a sua transparência.

Paga pra ver o preço da verdadeira liberdade:explorar seus talentos ,acreditar neles e deles extrair seu sustento.

Recomeça devagar,quase parando,imperceptivelmente,sem chamar muito atenção,com seu jeito mineiro de ser e estar,exercitando o ócio criativo de reescrever sua história.

História essa,na qual  entrevejo o Happy-End, e o privilégio de verter o saboroso licor da Arte em sua legítima manifestação.

O requinte da simplicidade garimpado no dia a dia de quem sabe pra onde vai,como vai e porque vai.

Cinco  anos depois,aguardando na fila da Livraria mais renomada da Metrópole,observo de longe ,na agilidade em elaborar os autógrafos,o mesmo brilho dos olhos de outrora, ofuscando as luzes fitícias da cidade,lá está ela:Roberta Forattini Altino Machado-replanejou a sim mesma, sem planejamento algum.

http://robertaaltino.blogspot.com/

Uma resposta para “O PLANO É NÃO TER PLANOS shellAHAvellar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *