MARILYN SEM RETOQUES shellAHAvellar

3046412155_1_11_5XgJZwt3.jpg (354×544)

A WEEK WITH MARILYN

Uma mulher cheia de grandes recursos. Esbanjando  volúpia e derramando inocência.

Seus olhos grávidos de afeto pousaram lânguidos em Colin Clark, um terceiro assistente de  Olivier, um menino cuja pureza encontrou ressonância vibrando em sintonia com seus melhores sentimentos.

Este, todavia não se deu conta do fogo-fátuo que era para ela. Apesar dos avisos, se deixou embalar pelo seu doce canto de sereia.

Ainda assim, Colin sempre foi muito generoso com ela .E sua generosidade foi identificada pela Diva.

Sua instabilidade emocional e sua baixa autoestima contrastavam com sua popularidade. Consumindo pílulas de ilusão para alcançar um equilíbrio que mais se assemelhava a um caminhar sobre gelo fino.

A insegurança era a tônica do Estúdio Londrino. De um lado,  Sir Laurence Olivier, O Príncipe dos Palcos ,por conta da idade avançada, do talento consagrado como ator de teatro, frente à beleza ,ao carisma e a naturalidade com que Marylin flertava com as câmeras. De outro, o medo de  Marylin por contracenar com monstros sagrados que a adulavam ainda que a considerassem “menor “, até se renderem a seu talento inato para o Cinema.

Marylin era isto: uma concha de madrepérola, que sutilmente deixava escapar o barulho do mar e o arrulho das gaivotas, numa imensidão de azul profundo que hipnotizava e maravilhava, mas havia que ser cuidadoso para não se deixar tragar por este maremoto.

Infelizmente mais tarde, aos 36 anos, ela mesmo se deixaria afogar ,deixando o mundo atônito com o seu desaparecimento no auge de sua carreira.

Assistir a este filme é uma doce aventura, que considero uma verdadeira homenagem à Marylin, mostrando suavemente seus contornos físicos ,mentais emocionais e espirituais, sem aviltá-la nem exaltá-la , mas tornando-a mais próxima de nós, na qualidade de simples  mortal .

http://www.cinepop.com.br/filmes/semana-com-marylin.php

Sete Dias com Marilyn‘ é inspirado no livro escrito por Colin Clark, ‘The Prince, The Show Girl and Me: Six Months on the Set with Marilyn and Olivier

 

Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi.
Direção: Simon Curtis
Gênero: Drama
Duração: 100 min.

 

 
Distribuidora: Paris Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *